Humanitarian

Tuesday 26 March 2019

Save the Children presta apoio às vitimas do ciclone IDAI

Tuesday 26 March 2019

IDAI foi, mas o trauma ficou

É manhã de sexta-feira (22 de Março), dia normal de aulas. Uma equipe de colaboradores da Save the Children International em Moçambique, na companhia do Chefe do Posto Administrativo de Cafumbe, desloca-se à localidade de Chongo, uma das afectadas pelo ciclone IDAI, para fazer levantamento dos danos. Uma das paragens foi a EPC de Maparanhanga Serra, que recebeu-nos com um silêncio atípico de uma escola em pleno dia de aulas. Não se via uma pessoa sequer que não fosse o professor Marques Zacarias que veio ao nosso encontro logo que se apercebera da nossa chegada.

Thursday 14 March 2019

Crianças em risco em resultado do Ciclone Tropical “IDAI”, que deverá atingir Moçambique

Para divulgação imediata - Crianças em risco em resultado do Ciclone Tropical “IDAI”, que deverá atingir Moçambique.

Um intenso ciclone tropical com ventos superiores a 250km por hora é esperado em Moçambique esta quinta-feira, 14 de Março, colocando em perigo a vida de milhares de pessoas, segundo previsão do UNOCHA.

Tuesday 26 February 2019

SAVE THE CHILDREN REFORÇA CAPACIDADE DE GESTÃO DE RISCOS DE CALAMIDADES NA COMUNIDADE DE BANHEL, EM GAZA

Devido à sua localização geográfica, Gaza é uma província altamente exposta a riscos de desastres, com destaque para cheias e ciclones, principalmente nos distritos banhados pelo rio Limpopo. No ano de 2000, a província foi abrangida por um fenômeno de cheias que afectou principalmente os distritos de Chókwe, Guijá, Chibuto e Xai-Xai, sendo estes os distritos mais propensos a este tipo de fenómeno natural, dada a sua localização em relação ao rio Limpopo.

Monday 20 August 2018

Save the Children ambiciona tornar-se a principal agência de resposta humanitária para crianças no mundo

Celebrou-se ontem, (19), o Dia Mundial Humanitário, uma data instituída pelas Nações Unidas em homenagem aos 22 trabalhadores humanitários que perderam a vida em 2003, na sequência do ataque terrorista à sede das Nações Unidas em Bagdade, no Iraque.

Pages