Humanitarian

Thursday 12 September 2019

Idai: Seis meses depois

Seis meses após a chegada do ciclone Idai a 14 de Março, a resposta humanitária atingiu quase 1,9 milhão de pessoas na região central de Moçambique. No entanto, as necessidades continuam altas e a situação é especialmente preocupante agora, à medida que a região entra na estação das chuvas e dos ciclones (Outubro-Abril) em uma situação extremamente precária. Centenas de milhares de pessoas ainda vivem em tendas ou casas danificadas, centenas de escolas e centros de saúde ainda precisam ser reparados e a assistência alimentar será fundamental para evitar uma crise alimentar.

Thursday 12 September 2019

Idai: Seis meses depois

Seis meses após a chegada do ciclone Idai a 14 de Março, a resposta humanitária atingiu quase 1,9 milhão de pessoas na região central de Moçambique. No entanto, as necessidades continuam altas e a situação é especialmente preocupante agora, à medida que a região entra na estação das chuvas e dos ciclones (Outubro-Abril) em uma situação extremamente precária.

Thursday 29 August 2019

Sem mãos a medir, comunidades se reerguem do Kenneth

O Cylcone Kenneth teve um grande impacto na área de educação na província de Cabo Delgado, tendo mobilizado várias forças humanitárias para dar a devida resposta. A Save the Children está a intervir nos distritos de Macomia e de Metuge, onde identificou sete escolas afectadas estando neste momento a implementar acções de recuperação.

Thursday 29 August 2019

Depois do Kenneth, Save the Chldren instala Espaços de Aprendizagem Temporária em Cabo Delgado

A SCI em Moçambique identificou oito escolas com necessidades urgentes de intervenção para que as aulas ganhassem alguma normalidade Metuge e Macomia.

Monday 26 August 2019

Depois do Ciclone...

Cabo Delgado é a província mais severamente afectada pela passagem do ciclone tropical Kenneth durante o mês de Abril. Na sequência, um rasto de destruição praticamente sem igual na memória dos habitantes da província. E, como em quase todos os desastres naturais, as crianças são as mais vulneráveis, quer com os efeitos imediatos, quer com os efeitos a médio e longo prazos. Neste quesito, o #Kenneth não foi excepção.

Pages