NEWS

Thursday 16 March 2017

Save the Children entrega mais uma nova maternidade no distrito de Chicualacuala

     - Z. Isac Mundiara, Save the Children, 2017.

Tuesday 10 January 2017

"We need to have a dream and a specific goal for children in 2017" - Custódio Duma, President of the National Human Rights Commission (CNDH)

Tuesday 10 January 2017

Agua, Higiene e Saneamento do Meio deTsokati

Devido às chuvas falhadas em 2015, os agricultores em Moçambique não conseguiram obter boa produtividade da sua cultura no campo. Isto levou a uma grave escassez de alimentos e fome em Moçambique.

Entre Junho e Julho de 2016, o governo moçambicano distribuiu 518 toneladas de ajuda alimentar a cerca de 50.000 moçambicanos afectados pela grave seca provocada pelo El Niño nas regiões centro e sul do país.

Tuesday 10 January 2017

Intervenções integradas para combater a seca

O acesso a água potável limpa e segura é uma questão importante que afeta as famílias afetadas pela seca em Moçambique. Essas famílias também precisam de apoio de meios de subsistência para evitar que elas entrem em uma crise humanitária.

Concern Worldwide, a Oxfam, Save the Children and Care International (COSACA) tem apoiado comunidades para garantir que elas tenham acesso a água limpa, reabilitando velhos furos e cavando outros novos. Esta é uma tentativa de garantir que o acesso à água potável não seja prejudicado.

Tuesday 10 January 2017

Celeiros e salas de aulas vazias na localidade de Mbalavala

Os celeiros em Mabalavala estão vazios - Os rios secaram todos e as terras agrícolas ficaram nuas e vazias. Mbalavala localidade do posto administrativo de Nalazi, Guijá distrito na província de Gaza é uma das áreas mais atingidas pela seca. Com os rios todos secos, as comunidades em torno de ter sido incapaz de plantar culturas e acesso a água potável, resultou em famílias forçadas a encontrar meios alternativos de sobrevivência para manter o alimento na tabela e encontrar a água.

Pages