Health & Nutrition

Friday 29 May 2020

Save the Children oferece cerca de nove mil máscaras ao Governo

A Save the Children em Moçambique (SCIMOZ) procedeu hoje à entrega das primeiras duas mil máscaras faciais ao Ministério do Género, Criança e Acção Social (MGCAS) como parte do seu contributo de prevenção e combate a COVID-19 entre os grupos vulneráveis. A entrega foi feita pelo Director Geral da SCIMOZ, Chance Briggs, numa cerimónia presidida pelo Vice-Ministro do MGCAS, Lucas Mangrasse.

Tuesday 19 May 2020

Paito, Zinha e o Coronavírus

A Save the Children em Moçambique partilha o vídeo do Paito e da Zinha. Este é o primeiro de uma série de três vídeos educativos para crianças em tempos de COVID-19. Neste vídeo, Paíto e Zinha educam sobre o papel que as crianças podem desempenhar no ambiente familiar durante o confinamento, minimizando possíveis zona de conflito com os adultos. O Vídeo está disponível em duas resoluções para servir diferentes públicos. Curte e partilhe de acordo com a sua audiência.

Thursday 23 January 2020

SCI e ICS selam acordo para reduzir a desnutrição crónica

Chimoio, 23 de Janeiro de 2020 - A Save the Children Internacional em Moçambique (SCI), e o Instituto de Comunicação Social (ICS), Delegação Provincial de Manica, assinaram hoje na cidade de Chimoio um Memorando de Entendimento que visa fortalecer acções de comunicação para mudança social e de comportamento para a prevenção da desnutrição crónica.

Monday 5 August 2019

Criminalizar uniões prematuras é proteger a saúde da rapariga

“Os casamentos prematuros são uma grosseira violação dos direitos humanos da rapariga. Colocam a rapariga numa situação de vulnerabilidade, limitam os sonhos das crianças e promovem desigualdades de género em Moçambique. O meu Governo reafirma o seu compromisso no combate aos casamentos prematuros. Contudo, combater este fenómeno não é tarefa exclusiva do Governo, mas de toda sociedade.

Wednesday 17 July 2019

Projecto LAN gradua primeiro grupo de casais do “Clube de Diálogo de Género”

Noventa e quatro casais participantes dos Clubes de Diálogo de Género, dos distritos de Guro e Baruè, em Manica, foram graduados, no âmbito do projecto LAN - Ligando Agricultura à Nutrição (LAN), implementado pela Save The Children Internacional em Moçambique (Manica) e Helen Keller International (em Tete). 

Pages