SCI e ICS selam acordo para reduzir a desnutrição crónica

Thursday 23 January 2020

O foco do trabalho será em Manica e Tete, províncias onde a SCI está a implementar o projecto Ligando Agricultura e Nutrição (LAN). Com este entendimento, serão produzidos conteúdos e realizadas campanhas temáticas de comunicação para mudança social e de comportamento, sobretudo ao nível comunitário.O Delegado Provincial do ICS, Tomás Mudomojua, selou, na presença da Gestora Sénior do Projecto LAN, Paula Nhambirre, o pacto cujos resultados devem reverter a bem da criança

O projecto LAN está a ser implementado desde 2017, com uma duração prevista até 2021. Tem como compoentes a nutrição, água, saneamento e higiene, desenvolvendo a agricultura e a pecuária; promove a poupança, equidade de género, com o foco principal de contribuir para redução da desnutrição crónica naquelas duas províncias.

O acto que hoje teve lugar em Chimoio foi o culminar de um processo que passou pela assinatura do documento de entendimento pelo Director Geral da Save the Children em Moçambique, Chance Briggs. Coube, desta vez, ao Delegado Provincial do ICS, Tomás Mudomojua, na presença da Gestora Sénior do Projecto LAN, Paula Nhambirre, selar o pacto cujos resultados devem reverter a bem da criança.