Rádio Moçambique e Save the Children cooperam para combater a desnutrição crónica.

Monday 4 March 2019

No âmbito do Projecto Ligando Agricultura e Nutrição - LAN, a Rádio Moçambique, emissor provincial de Sofala e a Save the Children International em Moçambique, firmaram no dia 1 de Março corrente, na cidade da Beira, o Memorando de Entedimento para a criação de um programa radiofónico denominado “A Hora da Nutrição e Saúde”.

Abilio Santana, Delegado Provincial da Rádio Moçambique em Sofala, em representação  da Rádio Moçambique – Emissor de Sofala e Paula Nhambirre, Gestora Sénior do Projecto LAN, em representação da Save The Children International em Moçambique.

O programa visa essencialmente reforçar as acções do Governo de Moçambique e demais actores no combate à desnutrição crónica no país, especificamente na provincia de Sofala (Corredor da Beira).

Voltado à promoção da comunicação para mudança social e de comportamento, espera-se que o programa “A Hora da Nutrição e Saúde” preencha a actual lacuna existente no que concerne a programas promotores das (boas) prácticas essenciais em matéria de nutrição, água, saneamento, agricultura, poupança e de igualdade de género no âmbito da prevenção da desnutrição crónica.

A ser emitido em língua portuguesa e ci-sena, o programa em causa irá ao ar às quinta-feiras e domingos, pelas 18 horas 30 minutos.

 

Sobre o projecto LAN

O Projecto Ligando Agricultura e Nutrição (LAN) é uma iniciativa conjunta da Save the Children e da Helen Keller International ao problema da desnutrição crónica em Moçambique visando contribuir para a redução das taxas de desnutrição nas províncias de Manica, Tete e Sofala (Corredor da Beira).

O projecto planeou atingir um mínimo de 703.377 beneficiários através da implementação directa (promoção da educação nutricional, promoção da agricultura sensível a nutrição, promoção da iguldade de género, promoção de poupanças e da melhoria cuidados de higiene, água e saneamento)  em Manica  e Tete e indirectamente, em Sofala (Corredor da Beira), através dos meios de comunicação social e de outras iniciativas.