MANICA ACOLHE OFICINA NACIONAL DE EDUCAÇÃO DA SAVE THE CHILDREN

Wednesday 14 September 2022

Com objectivo de discutir a qualidade de educação no País e encontrar novas estratégias de abordagens comuns bem como os mecanismos de utilização de ferramentas desenvolvidas a nível global ao contexto nacional sobre as políticas e as teorias de mudança de educação, decorre em Chimoio, de 14 a 16 de Setembro, uma oficina nacional de educação que reúne técnicos de todos os programas de educação da Save the Children.

O workshop é uma oportunidade para os técnicos da Save the Children criarem consensos nos pacotes técnicos usados para abordar as necessidades e os desafios da educação em Moçambique, principalmente para as crianças em zonas mais carenciadas.

A Save the Children em Moçambique embarcou este no num novo plano estratégico (2022-2024) e que tem, entre outros objectivos, garantir que mais criança sejam matriculadas na educação pré-escolar, serviços de desenvolvimento da primeira infância e com acesso aos serviços básicos de educação. A Save the Children quer também que, uma vez matriculadas, as crianças tenham acesso aos recursos educacionais adequados e um ambiente favorável para o seu ensino.