Equipa Técnica do SBIS reunida em Lichinga

Tuesday 18 October 2022

A cidade de Lichinga acolhe esta semana (17 a 21 de Outubro)  o terceiro encontro do Comité de Gestão do Projecto "Ela Pertence à Escola" com o objectivo principal de alinhar as intervenções operacionais a nível da equipa técnica do projecto, para assegurar que as entregas previstas sejam de qualidade em termos de tempo, orçamento e satisfação das partes interessadas.

Participam do encontro mais de 30 pessoas, entre elas directores, gestores, coordenadores, especialistas e oficiais de diversas áreas, representantes da Save the Children e das organizações parceiras, nomeadamente: United Purpose, PROGRESSO, UATAF, AJODEMO e Girl Move, provenientes de diversos pontos onde o projecto está a ser implementado nas províncias de Nampula e Niassa.

Espera-se com este encontro que todos elementos da equipa técnica do projecto estejam devidamente informados sobre o desempenho iniciativa até então, no que se refere à análise dos indicadores definidos. Espera-se igualmente que sejam partilhadas as orientações estratégicas para a melhoria da implementação das actividades, tendo em vista o alcance dos resultados esperados dentro do tempo e do orçamento previsto. Do encontro deverá também resultar que os elementos da equipa técnica  adquiram conhecimentos aprimorados sobre a participação, protecção e salvaguarda da criança, incluindo abordagem de parcerias seguras.

O encontro, que é presidido pela United Purpose, irá reservar os dois últimos dias para a capacitação da equipa em matérias de parcerias, histórias de sucesso, lições aprendidas, participação, protecção e salvaguarda da criança, discussão sobre riscos de fraude, conformidade e comunicação, entre outros.

De realçar que "Ela Pertence à Escola" da Save The Children é um Projecto de cinco anos que visa melhorar o empoderamento e os resultados de aprendizagem de raparigas dos 10 aos 19 anos nas províncias de Nampula e Niassa e é financiado pelo Governo do Canadá.