Deputados da Assembleia da República visitam SCIMOZ

Tuesday 25 August 2020

A Save the Children em Moçambique (SCIMOZ) recebeu na manhã de ontem, 24 de Agosto, no seu escritório de Manica, um grupo de deputados da Assembleia da República numa visita trabalho que tinha como objectivo inteirar-se das actividades desenvolvidas pela nossa organização naquela província. Trata-se de deputados da 7ª Comissão das Relações Internacionais, Cooperação e Comunicação, chefiada pela sua presidente, a deputada Catarina Dimande, numa acção que se insere no quadro da monitoria da acção governativa.

Na ocasião os deputados foram actualizados sobre as acções que a SCIMOZ está a desenvolver no âmbito da Emergência (Resposta ao Ciclone Idai), assim como em relação aos outros projectos em curso na província de Manica, nomeadamente “Ligando a Agricultura e Nutrição” (LAN),  STARnas componentes ligadas aos seus projecto em Resposta a Emergência, LAN, STAR-G (empoderamento da rapariga através da educação) e o NORAD (projecto integrado com três componentes: educação básica e inclusiva, protecção à criança, direitos da criança e governação, saúde sexual e reprodutiva e equidade de género).

A presidente da Comissão, elogiou a Save the Children pela dimensão das actividades em curso na província de Manica, principalmente no contexto da COVID-19. Por sua vez, a Directora provincial de programas de Manica, Ana Dulce Chiluvane Guizado, que recebeu a equipa, referiu que a SCIMOZ é parceira do Governo de Mozambique e que as suas acções visam dar complementaridade aos planos governamentais no alívio das comunidades mais desfavorecidas em diversas frentes.