Avaliando a qualidade da nossa intervenção na Educação em Manica

Tuesday 13 September 2022

 

A Save the Children em Moçambique está a ser agraciada por uma visita de dois assessores técnicos de educação da Save the Children da Noruega, Annette Nyquist, e do Escritório Regional da Save the Children, Adoch Joyce, assim como da gestora de doações da Save the Children da Noruega, Liva Maric. Os especialistas estão a trabalhar na província de Manica com o objectivo de avaliar o nível de implementação dos projecto Together for Inclusion (ToFi) e Leaving no Child Behind.

 

No primeiro dia da visita, esta segunda-feira, o trabalho decorreu na Escola Primária 4º Congresso, apoiada pelo projecto TOFI, onde os visitantes interagiram com alunos e professores, assim como com gestores treinados em educação inclusiva e assistência às  aulas inclusivas.

 

Nesta terça-feira, foi escalada a Escola Primária de Messica Aldeia, apoiada pelo projecto Leaving no Child Behind. Nesta escola foi feito o acompanhamento de abordagem de Campos de Leitura na comunidade, que beneficia alunos da 1ª à 3ª classes com dificuldade de aprendizado na sala de aulas, feito acompanhamento às aulas do 1º e 2º ciclos em Desenvolvimento Profissional de Professores e o impulso em literacia e numeracia.  O objectivo era aferir o nível de habilidades e competências dos alunos como resultado dos treinamentos naquelas áreas.

 

Ainda em Messica, os visitantes participaram de uma mesa redonda na comunidade sobre a importância de educação das crianças visando a melhoria do acesso para 2023 e sobre o papel do conselho de escola e dos comités comunitários de protecção da Criança, assim como dos comités escolares de gestão de redução de riscos e desastres.

 

Esta tarde, o visita reuniu com membros do Parlamento Infantil em Manica