170 lonas para minimizar efeitos do vendaval em Manica

Friday 23 October 2020

A Save the Children na província de Manica doou ontem, 22 de Outubro, cerca de 170 lonas em resposta ao pedido de apoio do INCG para minimizar os danos causados pelo vendaval do dia 10 de Outubro na província de Manica.

Lembre-se que a província de Manica foi afectada por um vendaval, caracterizado por ventos fortes, chuvas torrencial e queda de granizo, causando perdas humanas e danos materiais avultados em residências e infra-estruturas públicas, com enfoque para salas de aulas sem tecto, e o depósito provincial de medicamentos na secção da área de conservação das vacinas, que também ficou sem cobertura.

Devido a urgência da situação, 10 lonas de 24 metros quadrados cada foram direccionadas de imediato para cobrir o tecto do depósito provincial de medicamentos na secção da área de conservação das vacinas que estava completamente descoberto há 11 dias, condicionando a conservação das vacinas.

 Parte das lonas durante o seu carregamento a partir dos armazéns da Save the Children em Manica

Xavier Isidoro, da Direcção Provincial da Saúde, agradeceu o gesto da Save the Children e assegurou que o apoio que a organização tem dado ao Governo em diversas áreas constitui um grande contributo para a minimização dos desafios na província de Manica. 

Este é o tecto do armazém de medicamentos que beneficiou imediatamente de 10 lonas